Gestor WebCopy - Backup a cada 60 minutos

Valor cobrado mensal

Item indisponível no momento

Gostaria de ser avisado quando retornar?



Quero receber ofertas exclusivas.

 

Recomendar/Indicar este produto

Descrição:

Com muita freqüência respondemos perguntas em nosso suporte ao cliente solicitando informações sobre como agir em caso de acidente com o servidor que armazena o banco de dados da sua empresa (pane, falha, corrupção de arquivos, etc), e a resposta é basicamente a mesma: você deverá restaurar o último backup.

O problema começa quando este backup é de alguns dias atrás, ou foi gravado em uma mídia não confiável e corrompe, ou em casos muito piores – mas nem por isso menos freqüentes: simplesmente não existe o backup.

Imagine o potencial catastrófico nesse caso. Simplesmente você vai ver os dados da sua empresa evaporarem, e dependendo de como é o seu processo normal de trabalho, você perderá informações preciosas de maneira definitiva e sem possibilidade de reversão.

Para minimizar este risco e ter segurança completa de suas informações, criamos um serviço chamado “WebCopy” que vai lhe auxiliar a ter seus dados sempre salvos e disponíveis em caso de emergência.

Características:

  1. O Gestor WebCopy é instalado e configurado em seu servidor por nossa equipe técnica.
  2. A cada 1 hora (ou menos de acordo com o plano escolhido), será efetuada uma cópia da base de dados, arquivos de notas eletrônicas e imagens de produtos para nosso repositório online. Esta cópia é compactada antes do envio, e protegida por senha para aumentar o nível de segurança e sigilo das informações.
  3. Nosso software de administração checa se o seu backup está sendo enviado nos horários previstos, e se as cópias estão consistentes, nos avisando imediatamente caso ocorra qualquer tipo de problema.

Com isso, podemos GARANTIR que os dados da sua empresa estarão consistentes e seguros, e em caso de qualquer tipo de acidente com seu servidor de dados, você terá uma perda de no máximo a última hora de trabalho.

Dúvidas freqüentes:

Pergunta: Se estiver fazendo o backup a cada 30 minutos, preciso sair do sistema a cada vez? Resposta: Não, você não precisa se preocupar com isso, pois o Gestor WebCopy trabalha em paralelo ao seu sistema e você praticamente não percebe quando ele estiver em operação.


Pergunta: Como são tratados os dados sigilosos e confidenciais do sistema (Dados de clientes, valores, operações, etc)?
Resposta: Esta é uma dúvida muito importante e a iCert sempre tratou este assunto com a maior cautela. Você pode ficar totalmente seguro quanto ao sigilo das informações. Nosso trabalho segue um código de ética e privacidade total em relação ao conteúdo dos backups. Antes dos dados serem transmitidos para nosso servidor, eles são criptografados e compactados. Apenas 3 pessoas de nossa equipe possuem a senha para a decriptografia e todos nossos colaboradores assinam contrato de sigilo antes de iniciarem seus trabalhos.
 

Pergunta: Que tipo de conexão com a internet é recomendado? Resposta: Recomendamos internet banda larga, acima de 512 KB.
 

Pergunta: Se em um dia o sistema enviar 20 backups, todos ficarão armazenados no repositório online? Resposta: Não exatamente. Por uma questão de organização e limitação do espaço físico, nosso servidor está programado para armazenar todos os arquivos de backup do dia atual, e o último backup recebido em cada um dos dias anteriores, durante os 3 meses de contrato. Dessa forma você tem um backup diferente salvo a cada dia.
 

Pergunta: Após finalizar o contrato, o que é feito com todos os arquivos? Resposta: Eles ficarão disponíveis em nosso sistema de armazenagem pelo prazo máximo de 21 dias corridos, e nesse prazo o cliente pode solicitar um arquivo de backup, ou então receber a totalidade dos arquivos em 2 DVDs (com o mesmo conteúdo) – neste caso a taxa para gravação e envio das mídias é de R$.50,00 mais frete via sedex. Finalizado este prazo, automaticamente os dados são eliminados pelo sistema de controle.

Pergunta: Como vai funcionar em caso de emergência? Resposta: Você vai entrar em contato com nossa central de atendimento (durante o horário comercial) e solicitará o backup que tiver necessidade. Em no máximo 1 hora este backup estará disponível.
 

Pergunta: Caso eu precise do acompanhamento de um técnico da iCert para auxiliar no caso de uma pane, é possível? Resposta: Sim, em caso de uma emergência, basta você solicitar o arquivo e um de nossos técnicos fará o acompanhamento da restauração dos dados.
 

Pergunta: Como a iCert tem certeza de que meu backup está realmente sendo feito pelo Gestor WebCopy? Resposta: Quando um novo cliente adquire o sistema Gestor WebCopy, ele é cadastrado em nosso aplicativo de controle. Este aplicativo fica monitorando nosso repositório e organizando os backups. Por exemplo, se algum backup atrasar mais do que 40 minutos além do previsto, faremos contato telefônico com sua empresa, e o comunicaremos imediatamente via email.
 

Pergunta: Como vou ser informado do andamento dos backups? Resposta: Semanalmente você receberá automaticamente um extrato de operações daquela semana, ou a qualquer momento desde que você solicite via email.
 

Pergunta: Tenho 2 bases de dados instaladas em meu servidor. Uma oficial e uma de testes. Qual delas será enviada para o repositório? Resposta: Apenas a base oficial. Isso ocorre pois precisamos balancear a carga na banda de internet para evitar tráfego desnecessário tanto no lado do cliente quanto no lado do servidor.
 

Pergunta: Tenho 2 licenças do sistema Gestor rodando na mesma máquina. Neste caso, preciso que as duas sejam enviadas para o repositório, como vai funcionar?  Resposta: Neste caso o licenciamento do Gestor WebCopy, funciona de maneira similar ao sistema Gestor – ou seja: você precisa escolher um plano para cada uma das bases a serem arquivadas.

Pergunta: Tenho alguns arquivos do Word e Planilhas do Excel que são essenciais para o meu negócio, e que também gostaria que fosse feito o mesmo sistema de backup. É possível? Resposta: O Gestor WebCopy está preparado para trabalhar com até 999 arquivos a cada backup. O custo adicional é de R$.30,00 por arquivo em qualquer um dos planos. Lembrando que cada um desses arquivos de word ou planilhas, precisa ter menos de 5MB e tem que estar armazenados no servidor do seu sistema Gestor.


Pergunta: Quando eu ligar solicitando um backup vocês vão me mandar ele. Como vocês terão certeza de que sou eu mesmo que estou pedindo e não alguém com o intuito de espionar minha empresa – um concorrente por exemplo?
Resposta: No momento em que ocorrer uma emergência, você vai acionar o “modo emergência” no Gestor WebCopy – com isso nosso servidor será avisado de que você está com problemas e somente nesse caso enviaremos os arquivos que você solicitar por email ou fone. Caso não seja possível – digamos que ocorreu um sinistro com o servidor e você perdeu tudo – neste caso, enviaremos as instruções de como restaurar o backup (bem como link de acesso ao backup, login e senha), para o email que estiver cadastrado em sua ficha de registro aqui conosco (o mesmo endereço que aparece em todos os cabeçalhos dos relatórios que você imprime com o sistema Gestor).

Ir para o topo

Newsletter